top of page

Nós entrevistamos a Anneke! Vamos conferir?

Essa foi a nossa primeira entrevista com Anneke van Giersbergen! Esta entrevista exclusiva contou com a participação de várias pessoas que mandaram as suas perguntas através da nossa página do facebook, de onde escolhemos 5 delas, e completamos com uma pergunta de cada membro da equipe Anneke van Giersbergen Brasil. Essa é uma importante conquista para a nossa página! Ela foi possível graças o constante apoio de cada um de vocês. Muito obrigado!

 

Nessa entrevista, Anneke nos conta um pouco sobre a sua relação com os fãs, seus projetos atuais e planos futuros, seu filho, os presentes que recebe em tour e até sobre os direitos LGBT. Confira!

 

 

 

 

Anneke Brasil: Oi Anneke!

 

É um prazer falar com você! Esta é a nossa primeira entrevista para a página! Então, nós estamos muito felizes de estar com você, a razão de tudo isso. Obrigado!

 

Pedimos para nossos seguidores enviarem algumas perguntas e, em seguida, foram selecionados 5 delas. As últimas perguntas são da equipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) DE: Fernanda Barone

 

The Sirens é um projeto impressionante para os fãs de bandas lideradas por mulheres, e o projeto se torna ainda mais interessante ao vermos como as histórias das "sereias" são semelhantes: vocês três faziam parte de bandas-chave na cena do metal, deixaram as bandas por algum motivo e seguem uma carreira solo por enquanto. Todas vocês são mães e viajam pelo mundo. Como é trabalhar com mulheres fortes que entendem tudo o que você passou e que compartilham de muitas experiências?

 

ANNEKE: É uma experiência totalmente nova para mim estar rodeada de mulheres, porque durante muitos anos eu era a única mulher em uma banda e na maioria das vezes a única mulher em uma turnê também. Na minha banda solo e equipe eu gostaria de contratar mulheres, mas não por estar a fim de conversa-de-meninas. As cantoras do The Sirens têm uma história semelhante, por isso é realmente especial uma turnê com as mulheres que têm um monte das mesmas experiências que você. Você não tem que explicar como se sente ao estar longe de seu filho etc.

6) DE: Regiane Avena [Anneke Brasil]

 

Oi Anneke! É mais uma curiosidade do que uma pergunta... Como você administra tantos presentes que você ganhou durante as turnês no México e na América do Sul? Você reserva anteriormente algum espaço em sua bagagem? Vem com alguma mala extra? Consegue levar tudo pra Holanda? Como isso funciona? Qual foi o presente mais insano que você já ganhou? (Ps. Prepare-se para ganhar mais presentes aqui).

 

ANNEKE: Uma vez que viajo com uma grande quantidade de equipamentos musicais, simplesmente não é possível levar tudo comigo para casa. Tento segurar itens especiais, mas eu tenho encontrado uma solução, então eu não tenho que voar com malas extras com os presentes: Eu converso com as camareiras no hotel e, quando têm filhos, eu peço-lhes para levar um pouco dos presentes com elas pra casa e dar-lhes a seus filhos. Tenho recebido tantas coisas maravilhosas, as pessoas até trazem refeições caseiras para o show! ;-)

7) DE: Vilmar Michereff Junior [Anneke Brasil]

 

Sabemos que você tem muitos fãs gays em todo o mundo. Você vem de um país onde a legislação é bem avançada acerca da igualdade de gênero, casamento igualitário, a criminalização da homofobia e legislação sobre a identidade de gênero, enquanto aqui no Brasil essas coisas têm muito a melhorar. Para você, quão importante é a conquista de espaços do público LGBT e como você vê o fato de que, atualmente, há tantos gays e lésbicas amantes do rock, além do pop?

 

ANNEKE: Você está certo, na Holanda os direitos LGBT são muito avançados e eu sou muito orgulhosa do fato de que fomos o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Significa, também, que é uma coisa muito normal para mim e para mais pessoas holandesas, mas viajando o mundo me fez perceber que ainda há um longo caminho a percorrer e que me preocupa, é claro.

1) DE: Leandro Coelho

 

Além de admirar o seu talento e voz, as pessoas no Brasil têm sempre elogiado seu carinho com os fãs. Quão importante você considera a relação entre artistas e seus fãs?

 

ANNEKE: Eu amo me conectar com as pessoas, por isso para mim é muito natural ser gentil e respeitosa com todos que conheço. Eu nunca me esqueço de que as pessoas que o apoiam permitem com que você ganhe a vida fazendo o que você mais ama na vida, que é criar, cantar e se conectar. Eu sou grata por isso!

2) DE: Mariana Cotrim

 

Qual foi a mais comovente história de "superação inspirada em você" que um fã lhe contou e como você sente o amor de seus fãs?

 

ANNEKE: É claro que é bom ser amada, mas eu sempre tento equilibrar isso com a "vida real", porque eu já vi muitas pessoas mudarem, porque elas começam a acreditar que ter seguidores torna você diferente do restante, e isso não é verdade. Há muitas histórias comoventes. É sempre uma surpresa quando as pessoas compartilham isso comigo, porque o possível efeito sobre os outros não é algo que você pensa quando você escreve ou grava novas músicas. Assim, sempre que alguém compartilha sua história sinto-me honrada e... surpresa.

4) DE: Rogério Vieira

 

Olá, Anneke! Você escreveu "My Boy" para o seu filho e esta é uma música com uma poderosa mensagem sobre mães que aprenderam o Manual Universal da Mãe (incluindo a minha, lol). Hoje, o que o seu filho pensa sobre sua carreira? Ele conhece suas músicas da carreira solo e as canções do The Gathering?

 

ANNEKE: Meu filho é muito criativo, mas ele está muito mais interessado em desenhar e escrever histórias. Ele faz pequenos e encantadores desenhos animados. Talvez por ele ter sido cercado por música toda a sua vida, ele pareça menos interessado em se tornar um músico, mas isso pode mudar, claro. Ele gosta de dançar e ele tem uma boa voz, mas ele não gosta de se apresentar de qualquer forma.

3) DE: Hugo Medeiros

 

Arjen geralmente escreve grandes épicos musicais que têm uma narrativa envolvente e personagens cujas histórias são bastante tocantes independentemente do tema (ficção científica, como "01011001" ou até mesmo fantasia como vemos em "Actual Fantasy"). Uma vez que você participou do processo de escrita, existe alguma música em particular ou personagem de "The Diary" que a comoveu? Em caso afirmativo, qual e por quê? P.S .: Você é incrível! Muito amor do Brasil!

 

ANNEKE: Eu acho que eu me relaciono mais a Susanne, a liderança feminina da história. Admiro a capacidade de Arjen em contar uma história complexa através da música, mas eu realmente queria "Amor" pra desempenhar um papel importante no nosso álbum, porque é um elemento muito importante para mim.

8) DE: Rodrigo Puerari [Anneke Brasil]

 

Anneke, 2014 foi um ano muito ocupado para você. Tour com Danny Cavanagh, show especial com o The Gathering, o trio incrível The Sirens, participações no Lorrainville, The Power of Love, Cellarscape e Devin Townsend. Além do The Gentle Storm, podemos esperar algumas surpresas para 2015 também? Existe algum plano para um novo álbum solo este ano?

 

ANNEKE: Você está certo, 2014 foi muito ocupado e, de alguma forma, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Foi divertido, mas eu já tomei a decisão de me concentrar no The Gentle Storm tanto quanto possível este ano. É um álbum muito importante para mim e eu quero tentar colocar toda a minha energia neste projeto na maior parte de 2015!

Anneke Brasil: Estamos ansiosos para vê-la no palco! Será uma oportunidade única! Você sempre incrível, Kari pela primeira vez no Brasil e Liv não tem sido tão frequente em território brasileiro, então estamos contando os dias para vê-las todas juntas. Você pode deixar uma mensagem para as pessoas que seguem a fanpage? Obrigado pelo seu tempo e entrevista. Estaremos em todos os shows, então nos vemos logo na estrada!!

 

ANNEKE: Muito obrigada por seu apoio e pelas perguntas encantadoras. Espero ver todos vocês em breve!! 

XxX Anneke

 

© 2017 by Anneke van Giersbergen Brasil.

Designed and produced by Michereff.

Você é a nossa visita nº

Equipe Anneke Brasil: Michereff, Regiane e Rodrigo.

bottom of page